Vulcão Dedetizadora e Desentupidora
Telefones: (13) 3271-7426 / (13) 3016-9244 / (13) 3025.5126 / (13) 95539-9364
Whatsapp (13) 99742-1329

7º cidade decreta epidemia de dengue!

HomeNotícias7º cidade decreta epidemia de dengue!

 BERTIOGA É SÉTIMA CIDADE A DECRETAR EPIDEMIA DE DENGUE

Bertioga é o sétimo município da Baixada Santista a decretar epidemia de dengue, quase dois meses após Santos ser a primeira cidade da região a entrar na lista. A Administração Municipal divulgou que, desde janeiro, a Cidade totaliza 188 casos confirmados da doença.

De acordo com o Secretário de Saúde de Bertioga, Manoel Prieto Alvarez, a Cidade possui 50 mil habitantes e o estado de epidemia pode ser considerado a partir do 150º caso. “Há 10 dias, o número de casos confirmados totalizava 144. Hoje (segunda-feira) recebemos as outras confirmações, decretando assim o surto”, explica.

O Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, foi o responsável por confirmar 87 dos casos de dengue. “Os outros 101 foram confirmados pelo laboratório Itapema e pelo próprio hospital da Cidade”, diz o secretário. Alvarez afirma que Bertioga não teve problema para atender os casos da doença e que, apesar do estado de epidemia, a situação está ‘tranquila’ no Município. “Estamos em uma curva decrescente. Nesta época do ano há uma menor propagação do vírus. A pior fase da doença já passou. Comparado ao começo do ano, os casos suspeitos nos hospitais cairam mais de 40%.”

O responsável pela Saúde conta que, quando as outras cidades da região começaram a decretar epidemia, a Pasta começou a se preparar para um número elevado de casos. “Quando um município da Região Metropolita entrou (em estado de epidemia), entendemos que as outras também poderiam entrar e antecipamos uma fase. Começamos a trabalhar como se ja estivéssemos enfrentando epidemia e antecipamos algumas providências”, afirma.

Além de Santos e Bertioga, Praia Grande, Cubatão, São Vicente, Guarujá e Peruíbe também decretaram surto de dengue na região.

Mortes

Desde o início do ano, a Baixada Santista registrou 8 mortes por dengue. Cinco óbitos ocorreram em Santos e dois em São Vicente. Guarujá também confirmou um caso de morte pela doença.

A VULCÃO DEDETIZADORA, recomenda que a melhor forma de combater a dengue é a prevenção, tomar cuidado ao máximo em evitar a água para a céu aberto, evitar de deixar água parada nas calhas, secar as lages, secar os ralos e sempre receber os agentes fiscais da dengue em nossas residências e empresas .