Vulcão Dedetizadora e Desentupidora
Telefones: (13) 3271-7426 / (13) 3016-9244 / (13) 3025.5126 / (13) 95539-9364
Whatsapp (13) 99742-1329

Descupinização

HomeDescupinização

DescupinizaçãoOs cupins são insetos sociais. Vivem em sociedade ou colônia, que é composta de castas, isto é, indivíduos diferentes tanto no formato, quanto nas funções que desempenham na colônia. A casa real (rei e rainha), operários, soldados e indivíduos que irão desenvolver uma daquelas castas. A nova colônia de cupins se inicia com revoada dos reprodutores alados, conhecidos como “siriris” ou “aleluias”.

Esses reprodutores após saírem da colônia perdem as asas, formando casais e procuram um local para a construção de uma nova colônia. Esse casal é chamado de real ou fundador. Dos ovos postos pela rainha serão reproduzidos os jovens, que irão se transformar em operários, soldados ou futuros reprodutores. Os operários são indivíduos sem asas e são responsáveis por todos os trabalhos da colônia: construção, escavação, limpeza e alimentação do casal real, dos jovens e dos soldados. Os soldados são responsáveis pela defesa da colônia contra possíveis invasores (formigas e outros). Se porventura o rei morrer, ou a rainha ou ambos, alguns indivíduos jovens se transformarão em reprodutores e serão chamados de reprodutores substitutos.

Há no mundo mais de mil espécies de cupins, porém nem todos são xilógafos, isto é, nem todos se alimentam de madeira. Dentre as espécies xilófagas há algumas que constroem a colônia dentro da própria madeira da qual se alimentam, são os chamados “cupins de madeira seca” (Cryptoteemes brevis).

Outras espécies como os termiteiros constroem colônias em contato com o solo ou dentro dele. Podendo ser encontrados no subterrâneo, na superfície do solo ou no interior das paredes de uma construção. Esses cupins vulgarmente conhecidos como “cupins de solo” (Cryptoteemes haviland) alastram-se através de túneis, uma camuflagem de saliva e fezes que tem como finalidade protegê-los da luz e dos inimigos naturais.

A Vulão Dedetizadora é uma empresa controladora de pragas da Baixada Santista, com sede própria. Registrada em todos os Órgãos Oficiais. Operada por profissionais desde 1991. Profissionais técnicos altamente qualificados e equipamentos de última geração nos permitem dizer que a qualidade e a tecnologia fazem a diferença.