Vulcão Dedetizadora e Desentupidora
Telefones: (13) 3271-7426 / (13) 3016-9244 / (13) 3025.5126 / (13) 95539-9364
Whatsapp (13) 99742-1329

Procedimentos que antecedem a limpeza dos reservatórios de água

HomeProcedimentos que antecedem a limpeza dos reservatórios de água

Clique aqui para baixar a versão deste manual em PDF 

VULCÃO LIMPADORA recomenda ao edifício alguns procedimentos que antecede a limpeza dos reservatórios de água. Estes procedimentos têm a finalidade de evitar o máximo de desperdício de água e ao mesmo tempo tornar o serviço mais rápido. Segue abaixo os procedimentos:

Fechar o registro da entrada de água no edifício.

Este procedimento requer apenas em fechar o registro da entrada de água da SABESP que alimenta o reservatório de água inferior. Este procedimento é válido para qualquer tipo de edifício. É muito comum na maioria dos edifícios fecharem o registro da entrada de água da SABESP com 24 horas ou 48 horas antes do inicio do serviço.

Para edifícios grandes que contém reservatórios com grande capacidade de água, às vezes é necessário fechar o registro de entrada de água da SABESP até mesmo 01 (uma) semana antes do início da execução do serviço.

Controlar o nível de água no(s) reservatório(s) de água.

Caixa de águaEsta etapa é muito importante e requer o mínimo de conhecimento em reservatórios de água. Geralmente esta etapa fica sob-responsabilidade do zelador ou porteiro do edifício, em caso de edifícios que não contêm nem zelador e nem porteiro, algum condômino ou síndico deve comprometer-se a controlar o nível da água dentro do reservatório porque qualquer descuido o edifício pode ficar sem água e até mesmo danificar alguns equipamentos.

A bomba de água tem a função de fornecer energia ao líquido (água) para poder chegar até ao reservatório superior. No momento em que o registro de água é fechado, o reservatório de água inferior para de receber água da SABESP, assim o edifício usa apenas a água que está estocada dentro dos reservatórios. O nível de água do(s) reservatório(s) inferior (e) diminui de acordo com consumo dos condôminos, a VULCÃO LIMPADORA, recomenda que o nível de água do(s) reservatório(s) inferior (es) deve sempre permanecer 40 centímetros acima da válvula de pé (cebola) da tubulação de sucção que se localiza do lado interno do reservatório inferior. O controle é feito abrindo e fechando o registro de entrada de água da SABESP, assim não corre o risco de danificar a bomba de água assim como os condôminos não irão se incomodar com a falta de água. Quando o técnico da VULCÃO LIMPADORA, chega para executar o serviço da limpeza do reservatório inferior, o primeiro passo é desligar a bomba e fechar o registro de entrada de água da SABESP para poder executar a limpeza do reservatório de água inferior. Após a limpeza do reservatório inferior ser finalizada, o técnico da VULCÃO LIMPADORA abre o registro para abastecer o reservatório de água e referente a bomba de água só pode ser acionada novamente quando o reservatório de água conter água suficiente, ou seja, quando o nível de água estiver acima dos 40 centímetros da válvula de pé (cebola) da tubulação de sucção que se localiza do lado interno do reservatório inferior.

No caso de edifícios que não contém reservatório(s) de água inferior, o controle é feito nos reservatórios de água superior (es). A VULCÃO LIMPADORA recomenda deixar o nível de água de 20 a 40 centímetros acima do cano de sucção, ou seja, da tubulação que alimenta o edifício. O controle é feito abrindo e fechando a válvula (registro) da entrada de água.