Guarujá está entre os 19 municípios de São Paulo em situação de risco.
Para dengue conforme levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), divulgado nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde.
No Município, quatro em cada 100 imóveis pesquisados pelos agentes de combate ao mosquito transmissor da doença apresentaram larvas do vetor.
A pesquisa serve para identificar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito. No País, o número de casos no primeiro bimestre deste ano caiu 80% em comparação com o mesmo período de 2013.
Praia Grande (com 1,8%), Peruíbe (2,7%) e São Vicente (2,9%) estão em estado de alerta para a dengue. É considerado estado de alerta locais em que os imóveis pesquisados possuem larvas do mosquito entre 1% e 3,9%.
Já Bertioga apresentou resultado de 0% e, com isso, está na lista dos municípios considerados satisfatórios – os quais possuem índice abaixo de 1%.
Santos e Cubatão não enviaram os dados, e por isso, não apareceram no levantamento. Já em Mongaguá, o levantamento não foi realizado “por falta de recursos humanos”, segundo informações da Prefeitura.
O novo mapa da dengue aponta que 321 cidades brasileiras estão em situação de risco, 725 em situação de alerta e 413 em situação considerada satisfatória. No total, foram analisados 1.459 municípios. *Com informações de Suzana Fonseca
Fonte: A Tribuna